terça-feira, 7 de outubro de 2014

6º Encontro Nacional de Voluntariado em Saúde - Santa Maria da Feira




No passado dia 4 de Outubro, realizou-se em Santa Maria da Feira, o 6º Encontro Nacional de Voluntariado em Saude, organizado pela Federação Nacional de Voluntariado e a Liga dos Amigos do Hospital de S.Sebastião. O Nucleo de Santa Maria da Feira - APR, em conjunto com Valter Jacinto - Vice Presidente da Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama, participou neste encontro.





Apresentação do Voluntariado de Reiki em Saúde, por Valter Jacinto



Valter Jacinto e esposa, Manuela, com Nucleo de Santa Maria da Feira - APR (Patricia Dias, Cátia Duque, Magui Ramalho e André Costa)



Neste encontro, "Reconhecem que o Reiki, terapia complementar de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital através da imposição das mãos, e que tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital, contribuir para a eliminação de doenças e promover a saúde e o bem-estar. Reconhecem também que o Voluntariado Reiki, protagonizado por voluntários especializados, pode ser, nas Unidades e Equipamentos de Saúde e não só, uma boa ajuda aos colaboradores profissionais, aosvoluntários e aos utentes. Reconhecem também que se trata de atividade gratuita, e que o contributo do voluntário Reiki se rege pelos princípios da responsabilidade, da idoneidade e da compreensão da sua área e da dimensão humana ao nível do respeito e da sensibilidade pelo próximo, valorizando substancialmente a terapia Reiki que se mostra como um excelente complemento à vida, que promove a cura sem olhar a quem, e que é prestação de amor incondicional."

Sem comentários:

Enviar um comentário