Projetos



Ser Reikiano é estar consciente do que nos rodeia e ajudar com o que temos de melhor, com todo o nosso coração. 

O nosso lema é Reiki em Movimento e como tal os nossos Projetos e Atividades são feitos nesse sentido, de colocar esta terapia maravilhosa em movimento.


Acompanhem aqui os Projetos e Atividades desenvolvidos pelo Núcleo de Santa Maria da Feira, na sua comunidade.


______________________________________________________________________


Projeto Reiki na Oncologia - Hospital de S. Sebastião

Criado em 2014, na Oncologia na Unidade de Oncologia do Hospital de S. Sebastião, do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, este projeto tem como objetivo a terapia e investigação, para apoiar os doentes oncológicos.
 
Com este projeto, esperamos poder contribuir para uma visão mais profissional e séria da terapia de Reiki, mostrando os seus benefícios em utentes com doença oncológica.

_______________________________________________________________________


Reiki para Idosos


O Projeto Reiki para Idosos é uma colaboração entre o Núcleo de Santa Maria da Feira com a Santa Casa da Misericórdia de Santa Maria da Feira, com sede no Lar de S. Nicolau.

Nasceu a 12 de Abril de 2012 e visa o apoio aos seniores através da terapia de Reiki.
A 12 de Novembro foi iniciado na Associação de Apoio Social de Sanfins, sendo mais um local com Reiki para os séniores.

Está incluído no projeto Viver + Energia, da Associação Portuguesa de Reiki, e pretende proporcionar uma maior qualidade de vida e manutenção do bem-estar do idoso, com o Reiki.

______________________________________
Abraço de Luz


O Projeto Abraço de Luz já nasceu e vem cheio de Amor e Luz para as Crianças. Foi criado um protocolo com o Centro Social Santa Cruz, em Santa Maria da Feira, no sentido de dar Terapia e Formação gratuitas de Reiki às crianças desta intituição.

As crianças do Centro Social Santa Cruz estão internas, em situação de acolhimento temporário, e têm uma população que vai desde bebés até adolescentes.

Porquê este projeto e o seu nome? Este projeto já tinha sido idealizado há mais de um ano atrás e tinha mesmo o propósito de ajudar as crianças mais carenciadas, envolvê-las com amor e apoio. Através do Reiki, ajudamos as crianças a serem mais plenas e felizes.

Abraço de luz é um nome que reflete bem este projeto, porque um abraço é uma forma genuina de amor incondicional, que é exactamente o que as crianças precisam e sabem também partilhar. 

As crianças são a porta para o futuro, e como tal são sementes da humanidade. Por isso, devemos cuidar delas desde que nascem, procurando dar-lhes aquilo que mais precisam, que é o nosso coração.

Este Projeto alarga-se a várias iniciativas solidárias, ligadas aos mais pequenos, no nosso Núcleo, e desejamos que possa apoiar muitas crianças.


___________________________________

Reiki na Escola



Este projeto é muito especial e tem o objetivo de dar Reiki às crianças da Escola Básica Bento Carqueja, do Agrupamento de Escolas Soares Basto, em Oliveira de Azeméis. Pretendemos ajudar as crianças a estarem melhor e avaliar os efeitos do Reiki,  aos seus diversos níveis. É uma colaboração entre o Núcleo de Santa Maria da Feira, o Projeto PES e o Agrupamento de Escolas Soares Basto. Saiba mais aqui




________________________________________________________________________


Ser e Viver - Reiki na Oncologia




Ser e Viver é um projeto de voluntariado, dedicado à pessoa com doença oncológica, criado pela Associação Portuguesa de Reiki e do qual o Núcleo de Santa Maria da Feira faz parte e desenvolve.
Saiba mais informações aqui



_______________________________________________________________________





O Projeto "Patinhas de Luz" é um protocolo de Colaboração entre o Núcleo de Santa Maria da Feira, da Associação Portuguesa de Reiki, e a Clinivet - Clínica Veterinária de Santa Maria da Feira, representado pela Coordenadora do Núcleo, Cátia Duque, e a Directora da Clinivet, Dra Adriana Prata.
Este projeto visa o voluntariado na terapia de Reiki a animais (cães, gatos e coelhos).
Teve inicio a 1 de Março de 2012, e servirá de base para novos projetos semelhantes, já em fase de planeamento, relacionados ao voluntariado com animais, na região.
 

                   Drª Adriana Prata,  Directora da Clinivet (à esq.) e Cátia Duque, Coordenadora do Núcleo de Stª Mª da Feira (à dir.)



No inicio de 2013, a Ani São João juntou-se a nós neste projeto, pelo qual somos muito gratos.

_______________________________________________________________________




Este Projeto vem da Associação Portuguesa de Reiki e o Núcleo de Santa Maria da Feira abraçou-o com muita luz e amor. É um serviço de Envio de Reiki à distância, de forma gratuita. Se quiser fazer um pedido de envio de Reiki à distância, pode fazê-lo através do nosso Núcleo.
Para isso, basta contactar-nos através do email:

reiki.em.movimento@gmail.com

E indicar-nos o nome da pessoa a quem vamos enviar Reiki, assim como a sua situação e outros dados, como uma foto ou localidade. O Envio de Reiki à Distância é Gratuito. Mais informações aqui


_______________________________________________________________________



Reiki para Cavalos



O Núcleo de Santa Maria da Feira criou um Projeto de Reiki para Cavalos, a 18 de Junho, em colaboração com o Centro Hípico da Quinta, em Travanca, Santa Maria da Feira.
Um dos objetivos do voluntariado, do nosso núcleo, é de poder cooperar nas diversas áreas, incluindo no cuidado aos diversos seres vivos que podem beneficiar com esta terapêutica. Os cavalos não foram exceção, e logo se mostraram recetivos aos terapeutas e ao Reiki.
Contatamos o Centro Hípico da Quinta, onde demos a conhecer o Reiki e fomos muito bem acolhidos. Iniciamos as visitas ao Centro, onde podemos conhecer melhor os cavalos e também aprender a comunicar com eles.
Foi e continua a ser um processo de conhecimento recíproco, de crescimento continuo no mundo do Reiki Equestre.
Estamos muito gratos por esta colaboração e experiência.









Artigo do Núcleo de Santa Maria da Feira - APR


_____________________________________________________________________

Campanhas Solidárias:
"Só por hoje, Vamos ser Solidários!"




Só por hoje, vamos ser Solidários!" é um termo que nos incita a ajudar com o que podemos e temos. Aos poucos, mesmo com um pequeno gesto solidário, podemos trazer mudanças muito boas. Realizamos Campanhas Solidárias, de apoio à nossa comunidade e às instituições locais, com angariação de materiais e bens essenciais, como roupas, calçado, brinquedos, material escolar e outros bens como comida e medicamentos. Fazemos campanhas especificas e apelamos a todo o país, favorecendo pontos de entrega em vários pontos do mesmo.




_____________________________________________________________________


Sessões de Esclarecimento / Palestras




Fazemos sessões de esclarecimento sobre o Reiki, em vários pontos de Santa Maria da Feira, para podermos divulgar esta tecnica e os seus beneficios, assim como o propósito do nosso Núcleo. Esta iniciativa é feita pelo próprio núcleo e também pode ser feita a pedido de uma entidade da região.






_______________________________________________________________________


Partilhas de Reiki




Realizamos partilhas gratuitas de Reiki, na Casa do Moinho, em Santa Maria da Feira (perto das Piscinas Municipais), aos domingos de manhã (ver agenda). Esta iniciativa é no sentido de ajudar a comunidade, de forma gratuita, a conhecer o Reiki e a aproveitar esta belíssima terapia. Oferecemos sempre chá e boa disposição. Venha e traga um amigo.


 ______________________________________________________________________



Encontros de Meditação



A MedMob é um evento global que através da meditação, em locais públicos, tem como principal objectivo trazer harmonia e paz a todos os cantos da Terra. Santa Maria da Feira é uma das cidades portuguesas que participa destes encontros e o Núcleo de Santa Maria da Feira colabora diretamente com esta iniciativa, divulgando os eventos de meditação e participando na medmob de Santa Maria da Feira.



Sem comentários:

Enviar um comentário