Hoje fomos ao Parque das Ribeiras do Uíma, em Fiães/Lobão, Santa Maria da Feira, para apoiar e participar num projeto muito importante, que engloba a Área Metropolitana do Porto.
O FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto - é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objectivo de criar florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Por isso resume-se numa palavra – FUTURO. Porque não existe futuro sem árvores.
Este projeto engloba áreas como Vila do Conde, Gondomar, Maia, Arouca, Santa Maria da Feira, Trofa e Valongo.
Esta atividade em especial foi desenvolvida no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o CRE.Porto e a Junta de Freguesia de Fiães. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.
Seguindo a Filosofia de Vida que o Reiki nos presenteia, sabemos que ser bondoso não é só ajudar e cuidar do próximo, mas de tudo o que vive, de tudo o que existe e vibra, da nossa casa, no Planeta.
Ajudar a plantar novas árvores no nosso concelho é criar um novo futuro, mais saudável e justo.
Como não podia deixar de ser, cuidámos delas, plantámos-las e demos-lhe reiki :)
O objetivo de hoje era plantar 800 árvores, para se juntarem às 300 plantadas em novembro do ano passado, e foi conseguido.
Seguem as fotos
Reiki às Árvores
Somos muito gratos por este experiência, que venham muitas mais :)
Agradecemos em especial à Engª Marina Rodrigues, da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, pelo seu convite e iniciativa.
Para saber mais sobre este projeto, siga o link: http://www.100milarvores.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário