domingo, 29 de março de 2015

Participação na Hora do Planeta - Yoga no Castelo à luz das velas e lareiras

No dia 28 de Março participámos, mais uma vez, na Hora do Planeta, no Castelo da Feira, fazendo yoga e meditando à luz das velas e das lareiras. Um ambiente e intenção muito especiais.



As imagens que se seguem foram tiradas e divulgadas pelas Piscinas da Feira






domingo, 15 de março de 2015

Núcleo apoia Projeto Futuro - 100 Mil Árvores


Hoje fomos ao Parque das Ribeiras do Uíma, em Fiães/Lobão, Santa Maria da Feira, para apoiar e participar num projeto muito importante, que engloba a Área Metropolitana do Porto.




O FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto - é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objectivo de criar florestas urbanas nativas nesta região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Por isso resume-se numa palavra – FUTURO. Porque não existe futuro sem árvores.

Este projeto engloba áreas como Vila do Conde, Gondomar, Maia, Arouca, Santa Maria da Feira, Trofa e Valongo. 

Esta atividade em especial foi desenvolvida no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o CRE.Porto e a Junta de Freguesia de Fiães. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.





Seguindo a Filosofia de Vida que o Reiki nos presenteia, sabemos que ser bondoso não é só ajudar e cuidar do próximo, mas de tudo o que vive, de tudo o que existe e vibra, da nossa casa, no Planeta.

Ajudar a plantar novas árvores no nosso concelho é criar um novo futuro, mais saudável e justo.

Como não podia deixar de ser, cuidámos delas, plantámos-las e demos-lhe reiki :)

O objetivo de hoje era plantar 800 árvores, para se juntarem às 300 plantadas em novembro do ano passado, e foi conseguido.

Seguem as fotos







 








Reiki às Árvores






Somos muito gratos por este experiência, que venham muitas mais :)

Agradecemos em especial à Engª Marina Rodrigues, da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, pelo seu convite e iniciativa.

Para saber mais sobre este projeto, siga o link: http://www.100milarvores.pt

quinta-feira, 12 de março de 2015

Reiki em comemoração ao Dia da Mulher


Na passada segunda-feira, oferecemos Reiki, dedicado ao Dia da Mulher, a todas as funcionárias da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com o Plano de Igualdade de Género.

Este evento vem também ao encontro do tema deste ano da Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama: 2015 - Cuidar de Quem Cuida.

Seguem algumas imagens deste encontro
















Em parceria com



domingo, 8 de março de 2015

Surpresa às Alunas de Reiki - Dia da Mulher

Como forma de comemorar o Dia da Mulher, criei uma surpresa, em gesto de presente, às alunas de Reiki do Nucleo de Santa Maria da Feira. 

Este presente veio com o apoio do Coreto - Associação para a Promoção de Artes e Culturas Tradicionais, com a Dança Folk :)

Foi fantástico!

Seguem algumas imagens









Feliz Dia da Mulher!

A mulher é o ser mais perfeito entre as criaturas; é uma criação transitória entre o homem e o anjo - Honoré de Balzac