terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nas Asas do Reiki - Envio de Reiki à Distância




O Núcleo de Santa Maria da Feira tem muito gosto em informar sobre uma excelente iniciativa da Associação Portuguesa de Reiki, através da ideia de Ester Santos.

Como dizia John Donne, “Nenhum homem é uma ilha ou um ser completo em si mesmo; todo homem é um pedaço do continente.” e assim, a APR pega no desafio lançado pela Coordenadora das Caldas da Rainha, Ester Santos e avança para mais um projeto integrador – “Nas Asas do Reiki“, um fórum para a prática de Reiki à Distância.

Este fórum está aberto a todos os praticantes em geral, associados e não associados, onde poderão colocar os seus pedidos ou responder a pedidos que estão a ser feitos. Podem ainda, dentro do fórum, criar grupos de trabalho para temas específicos ou ainda ler sobre técnicas ou meditações. É um fórum aberto a todos.

Para acederem, basta irem a este link:
http://www.associacaoportuguesadereiki.com/nas-asas-do-reiki/

Será pedido um registo, com um nome de utilizador, password e email. No nome de utilizador, escolham um nome com todas as letras juntas, como por exemplo, FernandoPessoa ou albertocaeiro.

A vossa inscrição será ativada num prazo de 24h. Esperamos que gostem e participem com os vossos pedidos ou com os vossos envios de Reiki.

Fonte: Reiki em Portugal (Associação Portuguesa de Reiki)





Se quiser fazer um pedido de envio de Reiki à distância, pode fazê-lo através do nosso Núcleo.
Para isso, basta contactar-nos através do email:

reiki.em.movimento@gmail.com

E indicar-nos o nome da pessoa a quem vamos enviar Reiki, assim como a sua situação e outros dados, como uma foto ou localidade.

O Envio de Reiki à Distância é Gratuito.

domingo, 19 de agosto de 2012

Procuramos Voluntários para Reiki a Idosos




No seguimento do projeto de voluntariado que estamos a desenvolver na Santa Casa da Misericórdia de Santa Maria da Feira, no Lar de S. Nicolau, vamos iniciar novas ações de voluntariado com idosos, e gostariamos de convidar os reikianos que queiram participar a contactarem-nos e a fazerem parte deste projeto enriquecedor e cheio de amor.



O Núcleo de Santa Maria da Feira está a desenvolver, desde Abril, um projeto de voluntariado com a Santa Casa da Misericórdia de Santa Maria da Feira, no Lar de S.Nicolau. O projeto chama-se Reiki para Idosos e os utentes têm mostrado grande adesão à terapia.
Para os voluntários, esta experiência está a ser muito boa e grata, e os resultados têm sido muito positivos. Por todas estas razões, iniciaremos novas ações de voluntariado com reiki para idosos, noutros locais e para isso estamos a criar grupos especializados para este tipo de voluntariado.


Os interessados em fazer voluntariado connosco precisam ter o nível 2 de Reiki e 2 a 3 horas por semana disponiveis para a terapia aos idosos.
Com o Núcleo de Santa Maria da Feira, ainda ser-lhes-à disponibilizado o Curso de Voluntariado, da Associação Portuguesa de Reiki, e a devida orientação e acompanhamento em todo o processo de formação e do voluntariado. Ainda terão a possibilidade de se tornarem voluntários oficiais da Associação Portuguesa de Reiki.
Para saberem mais informações, contactem-nos aqui



Esta iniciativa está incluída no projeto Viver + Energia, da Associação Portuguesa de Reiki, e pretende proporcionar uma maior qualidade de vida e manutenção do bem-estar do idoso, com o Reiki.



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ser e Viver - Reiki na Oncologia



_

A Associação Portuguesa de Reiki tem já um longo historial, desde a sua fundação, no apoio à pessoa com doença oncológica. Desde 2008, que este foi um dos projetos mais exigentes que têm vindo a desenvolver, quer através de protocolos, quer através do acompanhamento nas suas instalações ou núcleos.

Ser e Viver é um projeto de voluntariado, dedicado à pessoa com doença oncológica, criado pela Associação Portuguesa de Reiki e do qual o Núcleo de Santa Maria da Feira faz parte e desenvolve.


 A pessoa que entre para o "Ser e Viver", como doente oncológico, terá acompanhamento do mesmo terapeuta, em sessões regulares que serão previamente definidas pelos dois.

Este projeto tem um âmbito de voluntariado e pretende também a partilha de informação, dentro dos limites deontológicos, com os médicos que estejam a fazer o acompanhamento. Todo o nosso trabalho segue o Código Deontológico que implantamos e a NPTCR -01.


Missão do "Ser e Viver": Promover o bem-estar e qualidade de vida da pessoa com doença oncológica.


Visão: Reduzir os efeitos secundários que os tratamentos implicam e melhorar a qualidade de vida das pessoas que enfrentam a doença.


Valores: Ética, Transparência, Valorização da dignidade humana, Motivação, Amor Incondicional e Apoio.


Objetivos:

· Auxiliar a pessoa com doença oncológica através da prática de Reiki

· Colaborar no aperfeiçoamento e formação de profissionais de saúde, nesta área de terapia complementar

· Apoiar a pesquisa sobre os efeitos do Reiki na pessoa com doença oncológica

· Formação de voluntários


Ação sobre a pessoa:

A aplicação regular de Reiki, por parte de um terapeuta pode auxiliar nos seguintes pontos:

· Diminuir o stress, medos e receios;

· Diminuir a ansiedade e o sofrimento;

· Estimular a confiança, no tratamento, na equipa e em si próprio;

· Diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia
  (náuseas, vómitos, diarreia, etc.);

· Diminuir a dor física;

· Melhorar a auto-estima;

· Aprender a positividade do pensamento;

· Aceitar a auto-imagem e aparência;

· Promover o relaxamento e leveza no pensamento;

· Ajudar a modificar o comportamento;

· Ajudar a encontrar o conhecimento do seu eu interior;

· Promover a interiorização de novos valores;

· Acreditar num novo dia e força para vencer o tratamento, a doença, etc;

· Adquirir paz interior;

· Acreditar no valor da terapia;

· Melhorar o sono e repouso;

· Ajudar a morrer com serenidade.


Para mais informações, saiba mais aqui

Se estiver interessado em fazer voluntariado, neste projeto, ou se é doente oncológico e gostaria de receber esta terapia complementar, por favor, contacte-nos através de reiki.em.movimento@gmail.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia Internacional do Reiki em Santa Maria da Feira



O Núcleo de Santa Maria da Feira celebrou o Dia Internacional do Reiki com várias atividades na Vicio das Letras - Livraria e Atividades Culturais, Lda.



Celebra-se o aniversário a 15 de Agosto, em todo o mundo, por todos os reikianos, e o Núcleo de Santa Maria da Feira não podia deixar de o fazer também. Esta também é a data de Aniversário de Mikao Usui, redescobridor e impulsionador do Reiki.




A nossa comemoração contou com várias atividades, desde a entrega dos Certificados de Voluntário Oficial da APR, Tertúlia Reikiana, Meditação orientada, lanche partilhado e partilha especial de Reiki, para reikianos.

 

Entrega do Certificado de Voluntário Oficial da APR



Tertúlia Reikiana


 









Pratica de Partilha de Reiki






Para o Núcleo, foi a primeira vez que se comemorou oficialmente este dia, mas quisemos tornar este dia muito especial, para todos os que participaram nesta comemoração. 




Grata por este dia, por tudo o que foi partilhado e pela vossa luz!
Cátia Duque





sábado, 11 de agosto de 2012

Dia Internacional do Reiki - 15 de Agosto







No dia 15 de Agosto celebra-se o Dia Internacional do Reiki, assim como o Aniversário de Mikao Usui.
É um dia especial para todos os Reikianos, por isso, neste dia, celebrem, no vosso coração, a chegada do Reiki às vossas vidas e às vidas de todos os que ajudam com a terapia. _/\_ 

O nosso programa para esse dia é o seguinte:

14:30 – Receção aos convidados
15:00 – Apresentação do evento e Entrega dos Certificados de Voluntário Oficial da APR
15:30 – Tertúlia Reikiana – partilha de conhecimentos e experiências
16:30 - Meditação Orientada
17:15 - Lanche
17:30 - Prática de Técnicas de Partilha de Reiki

É na Vicio das Letras - Livraria e Atividades Culturais, Lda., em Santa Maria da Feira. 
Se quiserem participar, precisam de entrar em contacto connosco para se inscreverem, através do email: reiki.em.movimento@gmail.com. 


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Um olhar sobre o Projeto Patinhas de Luz







O Projeto "Patinhas de Luz" é um protocolo de Colaboração entre o Núcleo de Santa Maria da Feira, da Associação Portuguesa de Reiki, e a Clinivet - Clínica Veterinária de Santa Maria da Feira, representado pela Coordenadora do Núcleo, Cátia Duque, e a Directora da Clinivet, Dra Adriana Prata.















Este projeto visa o voluntariado na terapia de Reiki a animais (cães, gatos e coelhos), em estado de internamento ou consulta.








Teve inicio a 1 de Março de 2012, e está a ser um sucesso, sendo a base para a preparação de outras ações de voluntariado ligadas ao Reiki com animais.






Passados quase 5 meses, este projeto cresceu e tornou-se uma iniciativa muito bonita, de cuidado e carinho para com os animais, dando reiki como terapia complementar aos cuidados médicos, auxiliando na recuperação de doenças e cirurgias, de tratamentos, alivio da dor e aumento da qualidade de vida.




A Clinivet - Santa Maria da Feira foi fundada em 2002.
Em janeiro de 2008 foi alterada a gerência e corpo clínico, atualmente tem como directora clínica a Drª Adriana Prata.
O bem estar e saúde animal são o principal objetivo da Clinivet, estando disponíveis e atentos a todos os problemas inerentes à saúde animal.




Acolheram o Núcleo de Santa Maria da Feira e o seu projeto "Patinhas de Luz", proporcionando a oportunidade de colocar o Reiki em prática para os animais e de aprendermos a saber lidar com esta população em especial.
Somos muito gratos por esta oportunidade!



DrªAdriana Prata - Diretora da Clinivet, 
com Cátia Duque - Coordenadora do Núcleo de Stª Mª da Feira


Saibam mais sobre a Clinivet aqui