quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Eficácia do Reiki em Animais




A terapia Reiki em animais tem se mostrado muito eficiente, age da mesma forma que nos seres humanos, promovendo o bem estar, equilíbrio e cura de forma integral.
Um sistema de cura milenar, suave e não invasiva, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). O Reiki também não apresenta efeitos colaterais ou contra indicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais.

A terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento como agressividade, stress, depressão e também após cirurgias ajudando no processo de cicatrização, em animais idosos promovendo uma melhora na qualidade de vida e em animais com doenças terminais ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte. Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupuntura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias.
Para os animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento.



Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos e mansos o tratamento feito por imposição directa das mãos. Para os animais de grande porte, agressivos e os animais silvestres utiliza-se o Reiki distância. Seja por imposição directa das mãos ou distância, os tratamentos são igualmente eficazes, como diversos relatos o comprovam.


Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos em problemas como distenções musculares, stress, dores, dor, infecções, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos.
Posso citar o caso de uma cachorrinha que estava com uma grave infecção intestinal, vomitava muito e mesmo depois de medicada continuou quieta, sem ânimo. Após uma aplicação de Reiki à distância ela curou-se e no mesmo dia começou a brincar. Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento. Muitos animais adormecem durante a aplicação.


Os animais tem a capacidade de absorver a energia de forma mais rápida e intensa do que os humanos. Depois de um tratamento, os resultados geralmente podem ser vistos nas próximas 24-48 horas. Apesar de alguns tratamentos exigirem sessões regulares para completar o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os donos aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento.

O curso não tem restrições, está disponível a todos, basta que a pessoa se dedique ao estudo da técnica. Após ser sintonizada a pessoa poder canalizar esta energia e tratar a si mesma, animais, plantas e outras pessoas.

O terapeuta actua como um instrumento para a transmissão da energia que flui para o bem maior. Mesmo no sabendo qual o problema, o Reiki sempre vai fonte dos problemas de saúde, trazendo a cura em todos os níveis, no tendo barreiras de tempo/espaço.



fonte: Diário de Noticias
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/jornalismocidadao.aspx?content_id=1516686&page=1

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Nucleo de Santa Maria da Feira no Reiki em Portugal






O Reiki em Portugal é um Jornal Virtual da Associação Portuguesa de Reiki - Monte Kurama, e acabou de divulgar a criação do nosso Núcleo.
Podem ver aqui o artigo completo
http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2012/02/10/santa-maria-da-feira-com-nucleo-da-apr/


Para mais noticias do Reiki em Portugal, sigam o link http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/

Bem-vindos ao Reiki em Movimento!



Bem-vindos ao Reiki em Movimento. Este espaço é  do Núcleo de Santa Maria da Feira – APR e pretende divulgar o reiki na comunidade.

O nome deve-se a um objectivo principal, que é colocar em movimento o Reiki, no concelho, em todas as suas vertentes, seja a terapia, a formação, o voluntariado, …

Também tem como lema a vontade de levar o Reiki a todos os que o quiserem conhecer e a liberdade em serem reikianos únicos, todos importantes, cada um essencial para este planeta.

Todos os sonhos são possíveis e com vontade e amor, tudo se consegue. Que esta semente, cheia de luz e amor, cresça e se torne forte, que chegue a muitos e possa ajudar, nem que seja para colocar novas sementes nos seus caminhos.

Ser Reikiano é ser consciente, estar atento ao que se passa em redor e suprir, temos essa vontade em nós, de prestar ajuda, de apoiar, de partilhar carinho, de dar.

Ser Reikiano é dar amor e isso não tem preço, nem raça, nem género, nem condição, é livre.

Cátia Duque
(Coordenadora do Núcleo de Santa Maria da Feira)