quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Palestra sobre Reiki na Escola Básica Bento Carqueja


No dia 24 de Outubro, fomos à Escola Básica Bento Carqueja, do Agrupamento Soares Basto, em Oliveira de Azemeis, para realizar uma palestra sobre Reiki. Esta palestra teve como objetivo dar a conhecer o Reiki à comunidade escolar, em especial, aos alunos e encarregados de educação. 





A palestra foi iniciada com Helena Trigo, coordenadora do Projeto PES, que explicou, aos demais, a nossa presença e o objetivo da palestra. 
A sessão de esclarecimento foi realizada por Cátia Duque, coordenadora do Núcleo de Santa Maria da Feira - APR, e Ana Margarida Ramalho, docente da Escola Básica Bento Carqueja e membro do nosso Núcleo.







Após a explicação do que é o Reiki e quais os seus benefícios, explicou-se ainda o nosso objetivo para esta escola, de criar voluntariado para auxiliar os alunos a estarem mais equilibrados, nos seus diversos niveis, estimular as competências sociais, psicológicas e intelectuais dos mesmos e de ajudá-los a aproveitarem ainda mais o seu crescimento e experiência, em conjunto com os seus colegas, professores e familia.

Respondemos às várias questões que nos colocaram e ainda aplicamos Reiki a quem quis experimentar, incluindo os alunos, pais, avós e professores. Tivemos ainda a presença de outra reikiana, Liliana Almeida, que nos ajudou na demonstração da terapia.







 Foi ainda assinado, este mês, um protocolo de colaboração e voluntariado entre o Núcleo, o Projeto PES e o Agrupamento Soares Basto.
Com este projeto de voluntariado, poderemos avaliar os efeitos da terapia de Reiki nos alunos e estimular ainda mais a utilização desta terapia no contexto escolar.
Esperamos que este projeto cresça e possa chegar a outras escolas, possibilitando o acesso a esta terapia, como forma complementar de bem-estar, saúde e equilibrio.  







Se quiser saber mais sobre os colaboradores do Núcleo, neste projeto:




Sem comentários:

Enviar um comentário