quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reportagem Sobre o Núcleo de Santa Maria da Feira no Correio da Feira



“Com o reiki somos mais felizes e isso espelha-se à nossa volta”




Já tem protocolos com várias instituições do Concelho, onde presta acções de voluntariado, ao mesmo tempo que, faz partilhas de reiki. O Núcleo de Reiki de Santa Maria da Feira conta já com 12 voluntárias, apesar de ter nascido em Fevereiro último. As responsáveis pela estrutura garantem que a terapia ajuda as pessoas a serem mais felizes.

Nasceu há seis meses e, desde então, são já vários os parceiros que encontrou pelo caminho. O Núcleo de Reiki de Santa Maria da Feira é, actualmente, composto por 12 voluntários que, todos os dias, partilham a filosofia reikiana com a comunidade. Para além das sessões mensais de partilha, em Santa Maria de Lamas, o núcleo desloca-se regularmente ao Lar S. Nicolau, da Santa Casa da Misericórdia, na cidade da Feira, e acaba de estabelecer um protocolo com a Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião. A ideia é poderem desmistificar a terapia e mostrar os seus benefícios para as pessoas. Cátia Duque foi uma das fundadoras do núcleo, associado à Associação Portuguesa de Reiki. A ela juntaram-se, entretanto, mais 11 voluntárias que abraçaram a ideia de poder contribuir positivamente para a vida de uma comunidade.
"O reiki é uma terapia energética que actua para restabelecer o equilíbrio do organismo" - diz a reikiana, salientando os benefícios comprovados desta terapia."
A prova são as nossas partilhas mensais de reiki abertas a toda a comunidade, nas quais, comparecem famílias inteiras" - aponta. 














Sem comentários:

Enviar um comentário